Onde que começa a festa? Para quem está organizando, começa com a ideia de fazer a festa, mas para quem vai vir participar com você, a festa começa quando se é convidado. Isso mesmo, você só gera expectativa para algo quando você é convidado para tal. Então, depois de escolher a data, o local e fazer a lista de convidados, é preciso escolher o modelo de convite. Pois bem, por onde começar?
Escolher o convite não é tarefa tão simples quanto se imagina. A escolha deve estar de acordo com o tom da festa e de acordo com o estilo do dono da festa (ou donos da festa).
Vamos tomar como situação hipotética uma festa de 15 anos, a festa será toda em tema de Rock in Roll, e convite é todo delicado (fitinhas, florzinhas, fontes manuscritas). Combinou com a festa? Não, é lógico que não.
Eu aconselho a pensar nesses dois fatores: tom da festa e estilo do anfitrião. Se a festa for simples, mais reservada, e a dona da festa for uma pessoa de mais atitude, o convite deverá ser escolhido de acordo com a personalidade da mesma. Já uma festa mais requintada, na maioria das vezes, será organizada baseado nos gostos do anfitrião, portanto, o convite deverá estar de acordo.