Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

NOVOS SERVIÇOS DA REQUINTE CONVITES PERSONALIZADOS


Olá caros leitores!

Hoje, véspera de feriado do Dia do Trabalhador, gostaria de iniciar o post de hoje, dando meus parabéns a todos os trabalhadores do nosso Brasil, afinal de contas, o crescimento do país acontece através do nosso trabalho duro e contínuo!

Iniciando o assunto do nosso post de hoje, vamos apresentar novos tipos de trabalhos que estamos fazendo. Já faz algum tempo que o nosso leque de serviços vem se abrindo. Além dos convites, estamos trabalhando com cartões de visita, folders, panfletos, logotipos, adesivos, layouts para sites e vídeos de homenagens.

O logotipo da Requinte Convites Personalizados é uma produção nossa, mas agora gostaria de apresentar mais um dos logotipos produzidos aqui.



É de um site de adoção de animais de estimação, que tem sua área de atuação na cidade de Cascavel-PR. O layout do site está em produção, mas logo estaremos apresentando mais esse trabalho para todos vocês.

Também trabalhamos no panfleto-convite das meninas da Savannah Acessórios, de Cascavel – PR, também. Elas estarão inaugurando a loja em breve, mas a produção do panfleto já está pronta, e logo que tudo estiver pronto, estará sendo adicionado a data e ele irá para a impressão gráfica.


Espero que gostem das nossas novas produções. E fiquem sempre ligados para conhecer o que há de novo por aqui.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

CONVITE PERSONALIZADO - O que é isso?


Olá meus queridos leitores,

Hoje gostaria de falar sobre personalização de convites, já que é um assunto que é parte da forma como trabalhamos nossos convites.
Quando se fala em personalizar pode parecer que está se falando de modelos absolutamente novos. Não é somente isso. Aqui, na Requinte, quando falamos em convites personalizados estamos falando tanto de criar algo totalmente novo, mas estamos falando, também, de, a partir de um modelo que o cliente viu na internet ou recebeu enquanto convidado em algum momento, e personalizar esse modelo, tornando ele algo novo e que seja exclusivo, ou seja, não estamos falar de copiar algo igualzinho mudando apenas os dados, mas sim criar algo novo a partir de uma ideia pré-existente.

*Imagem meramente ilustrativa

Por isso, fale conosco quando estiver orçando seus convites. Temos diversas opções de trabalho:

1    1. Trabalhamos o designer do seu convite e você pode fazer a impressão e montagem em uma gráfica da sua preferência: essa é uma alternativa que pode baratear muito seu convite, na maioria dos casos. Afinal de contas, algumas vezes a gráfica parceira das empresas de convite nem sempre tem o melhor valor para a impressão e montagem dos convites. Nesse caso, o cliente paga apenas pelo designer.

       2.  Trabalho completo (designer, impressão e montagem): essa alternativa diminui seu trabalho, pois todo o processo é feito por nós. Essa forma de contrato acontece de forma a buscar o melhor preço e qualidade pra o cliente. Nesse caso, o cliente paga pelo todo do processo, a partir de três orçamentos apresentados.

3    3.  Designer + indicação de gráfica parceira: nós trabalhamos o designer e ainda fazemos os orçamentos junto às gráficas da sua cidade. Nesse caso o cliente vai pagar pelo designer e vai receber os orçamentos com os nomes das gráficas, e fará sua escolha pela que julgar melhor.

Então, se você está planejando o seu convite, entre em contato conosco que estaremos apresentando de forma mais detalhada nossas formas de trabalho! Temos certeza que uma delas atenderá às suas necessidades.

domingo, 1 de abril de 2012

CONVITES DE FORMATURA

Olá, caros leitores!

Faz um pouco de tempo desde a última postagem, mas é estamos trabalhando muito por aqui. Agora temos logotipo e os cartões de visita logo estarão prontos!

Hoje quero falar sobre convites de formatura, pois todo ano muitas turmas de universitários e até mesmo de escolas esperam desde o início do ano pela tão sonhada formatura. E é desde cedo que deve-se iniciar a preparação para este evento tão importante, já que ele significa a comemoração de um sonho alcançado, não é mesmo?! E entre os preparativos, o convite é sempre algo que toma certo tempo da Comissão de Formatura, afinal de contas, ele tem que atender à todas as necessidades da turma, tanto no sentido do design do convite, pois ele será uma das lembranças que se guardará de uma época boa das nossas vidas, e também, tem que atender à necessidade financeira, pois nem todos podem ter um convite caro, algumas vezes, é preciso trabalhar em cima de um orçamento pré-definido.

Esses itens, design e orçamento, são importantes na hora da escolha do convite e devem ser levados muito em conta pela pessoa ou empresa que estiver fazendo esse trabalho para a turma, afinal de contas, o convite faz parte de um sonho que está se realizando, e não pode ser transformado em um pesadelo para a turma.

Vamos dar aqui algumas dicas para que, vocês que estão na organização de uma formatura, possam realizar esse processo de escolha com mais tranquilidade, evitando que a escolha dos convites se torne um conflito ou um pesadelo para os formandos:

Antes de iniciar, é extremamente importante que a turma se programe para que os convites sejam distribuídos entre os formandos em até uma semana antes do término das aulas, pois depois disso, é mais difícil reunir os colegas para entregar os convites.

1º: Se a turma já tem algum dinheiro em caixa destinado para a confecção dos convites, faça os cálculos, para saber quanto desse recurso está disponível para cada formando. Depois faça uma reunião com os alunos, apresente essa informação, e decidam nessa reunião qual o valor unitário máximo para os convites, ou seja, quanto cada convite deve custar e não quanto cada formando irá gastar!

2º: Agora que vocês já decidiram até quanto poderão gastar em cada unidade de convite, passe uma lista para saber a média de quantidade de convites, pois na hora de orçar os convites em qualquer lugar, vocês serão questionados qual a quantidade total de convites serão solicitados.
Na hora de fazer esta lista, peça que seus colegas coloquem um valor que realmente irão comprar, pode ser um valor pequeno, pois aumentar a quantidade de convites encomendados na hora de fechar contrato com uma empresa não interferirá negativamente no orçamento. Por exemplo, se sua turma somou 70 unidades de convite nessa primeira listagem, a empresa de convites fará um orçamento baseado nessa quantidade, o que resultará em um preço X por unidade de convite. Caso na hora de fechar o contrato, essa quantidade tiver diminuído para 60, o valor unitário dos convites aumentará, já se a quantidade de tiver aumentado para 80, o valor ficará abaixo daquele apresentado inicialmente.

3º: Munido dessas das informações coletadas nos passos anteriores, vá até algumas empresas que fazem esse tipo de trabalho, e solicite amostras de modelos e orçamentos.

4º: Dentre as propostas recebidas, as pessoas responsáveis pela organização da festa (comissão de formatura) irão selecionar as duas mais convenientes à turma e apresentá-las para votação, fazendo dessa forma a escolha de uma delas.

5º: Converse com a empresa escolhida, e tome conhecimentos dos prazos para apresentação da arte do convite, aprovação e prazo para entrega dos convites. Recolha todo o dinheiro referente aos convites até a data de efetuar o pagamento da primeira parte. Entregue recibos aos formandos que fizeram os pagamentos. Aconselho a não enviar para produção, pedidos de convite de quem não efetuou o pagamento, e oriento ainda a ter em mãos o valor total (100%) do contrato, e pague os convites em 2 vezes para a empresa, pois caso algum aluno desista no meio do caminho, quem terá de arcar com os convites que foram cancelados, serão os membros da Comissão de Formatura, afinal de contas, são elas que assinam o contrato em nome da turma.


Minha querida, Gislaine Buchmann, da turma de formandas do curso de Pedagogia Matutino, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no ano de 2011, me enviou uma foto do convite que fizemos para elas. No caso dessa turma, visando baratear o valor unitário dos convites, nós, da Requinte Convites Personalizados, fizemos a arte do convite, que por sinal vocês já devem ter visto no blog, e os formandos fizeram a impressão em uma gráfica a sua escolha, onde conseguiram um valor melhor. É uma ótima alternativa, minha turma também prosseguiu dessa forma, eu trabalhei a arte e fizemos a impressão em uma gráfica a nossa escolha. Confiram como ficou o convite da turma da Gislaine:




Ficou muito bonito mesmo!

Abraço pessoal, e até o próximo post!!!